Volante assina contrato de três anos com o Timão, mas só poderá estrear em julho, quando reabre a janela de transferências da Europa para o Brasil
O Corinthians acertou, nesta segunda-feira, a contratação do volante Elias, do Sporting, após longa novela envolvendo os dois clubes.O contrato é de três anos.
Os valores não foram divulgados. A última proposta do Timão, feita na semana passada, havia sido de 4 milhões de euros por 40% dos direitos econômicos do jogador. Os portugueses pediam 8 milhões de euros por 50%. A diretoria do clube paulista ainda não revelou o valor pago pelo jogador. Durante a negociação, o Sporting chegou a acusar o Corinthians de estar "fazendo marketing", já que o clube alvinegro não teria dinheiro para bancar acompra de Elias. Foi quando o Timão rebateu, dizendo que a proposta ainda estava de pé.
Elias, que não vem sendo aproveitado no time principal do Sporting, vice-líder do Campeonato Português, só poderá estrear depois do dia 14 de julho, quando reabre a janela de transferências da Europa para o Brasil. Até lá, ficará treinando com o time comandado por Mano Menezes.
Será a segunda passagem de Elias pelo Corinthians. Entre 2008 e 2010, também sob o comando de Mano, fez 24 gols em 154 jogos pelo Timão. Com o treinador, Elias chegou à seleção brasileira. Os dois trabalharam juntos também no Flamengo, ano passado, durante a breve passagem do técnico pelo clube carioca.
- Quem honra o manto em campo e ainda vai até Buenos Aires pra empurrar o Timão na final da Libertadores tem valor! #BemVindoElias - escreveu o departamento de comunicação do Corinthians, no Twitter, lembrando que o volante esteve na final da Libertadores de 2012, na Bombonera, para apoiar o clube alvinegro.
No Corinthians, Elias conquistou os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008, e do Paulistão (invicto) e da Copa do Brasil, em 2009.
Fonte: GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário