Governo estuda forma de taxar quem aumentar o consumo. Novo sistema de cobrança deve ser implantado até junho e porcentagem deve ser de 30%, a mesma aplicada no desconto para quem economiza.
O CBN SP conversou com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do estado, Mauro Arce. Ele também informou que 75% dos consumidores reduziram o consumo. A multa será anunciada um mês antes da cobrança para que os consumidores que aumentaram o consumo possam se adequar.
O secretário informou que, em alguns casos específicos, a multa poderá ser perdoada, já que o aumento de consumo pode ter se dado por causas adversas. Segundo ele, as reclamações sobre falta de água já em algumas regiões estão sendo apuradas.
Mauro Arce informou que pode haver a possibilidade de as pessoas terem de adequar suas instalações para a pressão que hoje é usada na rede. Segundo ele, o que acontece é que, muitas vezes, as instalações não estão dentro de normas técnicas adequadas para receber a água com a pressão usada atualmente. O secretário disse que a pressão usada na rede está dentro das regras.
Fonte: GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário