terça-feira, 28 de janeiro de 2014

EM QUIXERAMOBIM > Polícia Militar busca redução de crimes intensificando ações ostensivas

Quixeramobim > Equipes da Polícia Militar de Quixeramobim intensificaram as ações ostensivas com o objetivo de coibir os crimes de morte registrados em sequência nesta cidade do Sertão Central. Três homicídios foram registrados nos últimos dias, mas a PM já conseguiu prender suspeitos do assassinato de um adolescente de 14 anos, executado na última quinta-feira, 23, com 10 tiros e recuperou três motocicletas roubadas.
Um dos suspeitos é Antonio Rones Baudino Pinheiro, 18 anos. Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Alexandre Ferraz, ele assumiu a posse de um revólver calibre 38, durante uma busca realizada por uma equipe da PM dentro de um bar, no bairro Maravilha, na periferia de Quixeramobim. Ele estava acompanhado de outro comparsa, apontado como proprietário da arma de fogo, mas como assumiu que a arma de fogo encontrada dentro do bar lhe pertencia, foi preso em flagrante.
Convicto da conivência a provável submissão de Rones ao comparsa, o qual lhe facilitaria a liberdade, pagando a fiança para não ser recolhido à cadeia, já que o jovem não foi encontrado com o revólver, o delegado arbitrou a fiança de R$ 10 mil. Como alegou não poder pagar o valor estipulado ele foi transferido para a cadeia pública de Quixeramobim.
Na manhã desta segunda-feira, 27, equipes do Rondado Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) conseguiram localizar e aprender um menor de 17 anos. Ele estava na sua residência, no bairro Maravilha quando foi surpreendido pelos policiais. No imóvel foi encontrado um revólver com numeração raspada, municiado, e cinco cartuchos deflagrados calibre 12. Os policiais apreenderam também cinco capacetes. Na casa do adolescente também foram encontrados 24 “trouxas” de maconha.                    
Caberá a delegada Ana Claudia a qual assumirá na manhã desta terça-feira, 28, a Delegacia Municipal da Polícia Civil, esclarecer a onda de crimes registradas na cidade. Uma das primeiras missões da delegada será identificar a mãe do recém-nascido encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 27, numa estrada carroçável de acesso à localidade de Olho D’água do Forno, na periferia de Quixeramobim. A posse da delegada está programada para as 10 horas. Na oportunidade o delegado Eduardo Tome, entregará  a nova delegacia do Município a sua sucessora.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário