Atacante chega a quatro gols no estadual e
se iguala a Luis Fabiano, do São Paulo,
e David, do Atlético Sorocaba. Ele agradece a
Oswaldo de Oliveira por oportunidades
Aos 24 minutos do segundo tempo, Gabriel aproveitou lançamento de Aranha e, oportunista, bateu na saída de Gilvan, goleiro do Botafogo de Ribeirão Preto. Mais do que o segundo dele na goleada por 5 a 1 sobre o Pantera, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão, o atacante marcava ali o gol 12 mil da história do Santos, de acordo com as contas do clube.
Depois do jogo, Gabriel não escondeu a empolgação com o feito e agradeceu ao técnico Oswaldo de Oliveira pela sequência na equipe - foi a quinta partida seguida do atacante entre os titulares.
- Fiz dois gols hoje (sábado), tenho de agradecer ao Oswaldo de Oliveira. Faz tempo que eu não jogava tantas partidas seguidas. Sabia que faltavam quatro (gols para os 12 mil), mas meu foco é jogar futebol. Fico feliz de entrar na história do Santos - disse.
Gabriel vem fazendo jus, cada vez mais, ao apelido Gabigol. Com as duas bolas na rede deste sábado, ele chegou a quatro no Paulistão, alcançando Luis Fabiano, do São Paulo, e David, do Atlético Sorocaba. O atacante, porém, recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Peixe na quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Linense, em Lins (SP), pela sexta rodada.
O substituto, a princípio, deve ser o centroavante Leandro Damião. O Santos deve acertar, até quarta, a liberação junto ao Internacional para que o atacante, contratado por R$ 42 milhões, possa estrear pelo Peixe. A concorrência com o reforço milionário, no entanto, não incomoda o goleador do Alvinegro no Paulistão.
- Estou aqui para jogar futebol. O Damião é um cara que eu só via pela TV e que pude conhecer agora. Ele tem sido maravilhoso comigo. Agora é treinar bastante - disse.
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário