domingo, 31 de agosto de 2014

'Altura virou uma fonte de renda', diz homem de 2,29 metros em Fortaleza

Aos 14 anos Ninão tinha 2 metros de altura (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
“Sofri muito preconceito e ouvi muitas piadas”, diz Joel Fernandes, em visita a Fortaleza, nesta quinta-feira (28). “O pessoal fala muita piadinha, mas como são todas repetidas, eu tenho a resposta pronta, mas não me incomodo muito, levo na brincadeira”, diz. Joel agora ganha dinheiro por causa da altura. A marca de 2,29 metros fez com que ele se tornasse garoto-propaganda de um pastel gigante. "A minha altura virou uma fonte de renda".
“Com 14 anos, eu tive exatos dois metros de altura e na escola eu me dava bem com alguns alunos, mas nas ruas as pessoas não entendem que ser alto não é nada de outro mundo”, relata. Joel, conhecido entre os amigos como Ninão, pesa atualmente 150 quilos e calça número 53.
O tamanho também gera dificuldade de comprar roupas. “Tudo é difícil, não existe roupa em loja para as pessoas da minha altura. Tem que ser tudo sobre encomenda, já conheço algumas pessoas que fazem roupas, e elas têm as minhas medidas. Em alguns eventos que eu participo como garoto-propaganda também ganho roupa das marcas já para o meu tamanho”, afirma.
Joel Fernandes Silva, do interior da Paraíba, visita Fortaleza para promoção de um pastel de 70 centímetros, em um shopping de Fortaleza, nesta quinta-feira. Ele conta que aproveitou a “visibilidade” do seu tamanho para promover eventos. “Vi uma vez o mais alto do mundo participando de eventos e decidi participar também. A minha altura virou uma fonte de renda”, brinca.
Atualmente, Ninão tem 2,29 metros (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Atualmente, Ninão tem 2,29 metros FONTE.GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário