sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Croata de 17 anos elimina Rafael Nadal nas quartas do ATP da Basileia

Jogando sob efeitos de antibióticos por conta de uma apendicite, o espanhol Rafael Nadal foi surpreendido nesta sexta-feira pelo croata Borna Coric, de apenas 17 anos, e acabou eliminado nas quartas de final do ATP 500 da Basileia. Com 6/2 no primeiro set e 7/6 no segundo, o jovem tenista número 124 do ranking passou pelo Touro Miúra, número 3, e avançou para a semifinal do torneio, onde enfrentará o belga David Goffin, que venceu o canadense Milos Raonic em outro confronto pelas quartas.
Borna Coric vence rafael nadal no atp de basileia (Foto: Reuters)Após atuação impecável no primeiro set, quando chegou a abrir 5/0 e precisou de apenas 34 minutos para fechar em 6/2, o croata continuou jogando bem no segundo, resistiu à pressão de Nadal e se aproveitou de três erros seguidos do espanhol no tie-break para fechar em 7/6. Este foi apenas o segundo jogo de Coric contra um tenista do top 10 do ranking. A primeira vez foi no ano passado, quando perdeu para Andy Murray na Copa Davis (6/3, 6/0 e 6/3).
Além de Borna Coric x David Goffin, a outra semifinal do ATP da Basileia será entre o tenista da casa, Roger Federer, e o também croata Ivo Karlovic. O suíço segue na busca pelo sexto título em casa após vencer Grigor Dimitrov nas quartas de final.
Após a derrota para o jovem croata, Rafael Nadal confirmou que terá que passar uma cirurgia para tratar do problema de apendicite e não joga mais na temporada. O espanhol começou a sofrer com o problema durante o Masters 1.000 de Xangai, há três semanas. Desde então, vinha sendo taxativo sobre a necessidade de operação, mas lutava para não encerrar precocemente a temporada. Tanto é que entrou em quadra na Basileia sob efeito de analgésicos. 
Mais cedo, a organização do Masters 1.000 de Paris já havia anunciado que Nadal não disputaria a competição na próxima semana por "motivos pessoais", sem citar o problema de saúde. Porém, ainda havia uma expectativa de que o espanhol estivesse no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano, em novembro, em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário