domingo, 19 de outubro de 2014

Mais de um dia após temporal, mil consumidores ainda estão sem luz

Chuva de granizo em Campo Largo  (Foto: Emerson Diego Feltrin / VC no G1)
Cerca de mil consumidores da Região Metropolitana de Curitiba ainda permanecem sem energia elétrica desde o temporal de sexta-feira (17), segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel). A Copel informa que os moradores de Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul e Campina Grande do Sul devem ter a energia restabelecida até as 12h deste domingo (19). Por causa da chuva acompanhada de granizo, 150 mil consumidores ficaram sem luz.
A cidade mais prejudicada com o temporal foiCampo Largo. Segundo a Defesa Civil, três mil residências ficaram danificadas. A chuva ainda afetou sete unidades de saúde, 77 unidades de ensino e 26 instituições públicas. De acordo com a Prefeitura de Campo Largo, a estimativa é de R$ 11 milhões de danos ao patrimônio público.
No Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rocio, também em Campo Largo, uma parte do telhado cedeu e causou alagamento no interior do prédio. Os pacientes foram realocados para outro setor do hospital e diversos equipamentos ficaram danificados.
Em Curitiba, um homem morreu ao cair em um córrego no bairro Boqueirão durante a forte chuva, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele tinha 32 anos e foi arrastado pela correnteza. A capital registrou alagamentos e quedas de granizo em pontos isolados.
Já em Almirante Tamandaré, um homem ficou preso dentro de casa porque parte do imóvel desabou. Conforme a prefeitura, uma árvore caiu sobre um carro, na Avenida Souza Naves. Ninguém ficou ferido. O município de Campo Magro também foi atingido pelo temporal. A Defesa Civil registrou ocorrências de quedas de árvores e casas destelhadas.
Doações
O Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) pede doações de colchões, cobertores, material de limpeza e alimentos para as pessoas que tiveram as casas danificadas pela chuva.
As doações podem ser feitas no Centro da Juventude, que fica na Rua Ademar de Barros, s/nº, em frente do Corpo de Bombeiros, no centro de Campo Largo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário