quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Site do Tribunal de Contas de Minas sai do ar após citação de Dilma

SÃO PAULO  -  Citado pela presidente Dilma Rousseff (PT) no debate da TV Bandeirantes na noite de terça-feira, o site do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Minas Gerais saiu do ar logo após a fala da candidata à reeleição.
No programa, a petista apontou que o governo de Minas Gerais não cumpriu o mínimo constitucional de investimento na Saúde (12% do Orçamento) durante as gestões Aécio Neves (PSDB). Ele comandou o Estado entre 2003 e 2010 e teria, nas palavras dela, "desviado" R$ 7,8 bilhões da área.
Dilma disse que os eleitores poderiam consultar o site do tribunal e constatar que "o governo foi obrigado a assinar um termo de ajustamento de gestão" para cumprir a legislação. Internautas que tentaram entrar na página após a afirmação da presidente, no entanto, não conseguiam acesso.
No debate, Aécio rebateu respondendo que os dados também estavam disponíveis em seu site, mas não estão.
Sites favoráveis ao PT trataram o episódio como uma "estranha coincidência", insinuando que o site teria sido "censurado" para evitar a consulta dos dados.
Funcionários do tribunal informaram que a página havia saído do ar devido à grande quantidade de acessos. O TCE não se justificou oficialmente.
Na tarde desta quarta-feira, o site estava no ar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário