sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Subtenente suspeito de matar filho deve prestar depoimento nesta sexta

Francilewdo ingeriu veneno para rato, aponta laudo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)O subtenente do Exército Francilewdo Bezerra, suspeito de matar o filho e tentar matar a mulher deve prestar depoimento na tarde desta sexta-feira (28), no Hospital Geral do Exército (HGE), no Bairro Aldeota, em Fortaleza. A informação é do delegado Wilder Brito, titular do 16º Distrito Policial, responsável pelo caso.
Segundo a versão inicial informada no primeiro depoimento da mulher à polícia após o crime, na madrugada de terça-feira (11), o pai havia tomado remédio e deu o mesmo tranquilizante para o filho e para ela, na casa da família, no Bairro Dias Macêdo, mas o laudo toxicológico do corpo da criança concluiu que a causa da morte foi ingestão do veneno para ratos conhecido como chumbinho.
“Ele foi notificado e por volta das 14h estarei no hospital. Inclusive eu mandei o ofício para o seu advogado. O militar está ciente da minha visita. Está combinado e minha equipe estará lá na unidade hospital para conseguir sua versão do ocorrido”, disse o delegado Wilder Brito.
O subtenente teve uma leve piora no estado de saúde no início da semana, mas na quinta-feira (27), o militar saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para um quarto.
Ainda segundo Wilder Brito, a segurança em torno do suspeito está mantida."Durante essa semana eu conversei com o comandante da 10ª Região Militar que autorizou para a direção do hospital um reforço na segurança. Nossos agentes realizaram  uma vistoria no apartamento e retiraram tudo o que pudesse colocar em risco a vida do militar", afirmou Wilder Brito.
Mensagem em rede social
No perfil do militar no Facebook, foi deixada no dia do crime uma mensagem, apagada posteriormente, que dizia: "Té vendo essa mulher linda me pediu o divórcio. (...) Temos 2 filhos especiais vou levar um comigo obriguei ela a beber vinho com seus tranquilizantes p dormir e n vê o q vou fazer (sic)", disse. Em seguida, o subtenente pede perdão por matar o próprio filho. "Me perdoem família mas a carga ta grande demas e n aguento mais sfrer calado vendo essa mulher se anular a 10 ans (sic)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário