terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Aposentado denuncia ter sido agredido por motorista de ônibus em Fortaleza

Um aposentado foi agredido fisicamente por um motorista por ter reclamado que o coletivo parou distante do ponto. Segundo o idoso, no dia 19 de fevereiro, ele sinalizou para embarcar no veículo na Avenida João Pessoa,  no Bairro Damas, em Fortaleza, e  teve de andar para chegar ao ônibus.
Quando reclamou ao motorista o condutor o empurrou. Ele ficou ferido no braço e com dores no ombro. “Isto me atingiu muito. Estou com quatro noites sem poder dormir”, conta. O idoso registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e prefere não se identificar.
O homem de 72 anos conta que, mesmo com dores, esperou novamente o coletivo passar pela mesma parada, entrou no ônibus, anotou a numeração e diz, que nesse momento, foi ameaçado pelo motorista. Pessoas que trabalham próximo ao ponto de ônibus confirmam a versão do aposentado. O entregador Francisco Luiz Rodrigues disse que o idoso chegou a ser socorrido por funcionários de um mercado quando foi empurrado.
Reclamação na empresa
Além do boletim de ocorrência, o aposentado também formalizou a reclamação na Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A família do idoso está revoltada com a situação e diz que não aceita a impunidade do responsável da agressão. “Alem de ser idoso, ele passou por esse constrangimento, uma huminalhão. Como é que uma pessoa que trabalha com em coletivo faz isso com um idoso? Ele poderia até ter morrido”, afirma a filha do aposentado.
Motorista suspenso
A Etufor afirmou que encaminhou a reclamação do passageiro à empresa responsável pela linha de ônibus a qual o motorista acusado de agressão dirigia. A empresa afirmou que identificou o motorista e o suspendeu. Nesta terça-feira (24), o aposentando deve ir à garagem da empresa para o reconhecimento o motorista. Em casos como esse, em fortaleza, a Etufor orienta denunciar por meio da ouvidoria do órgão pelo número 156 ou do Alô Sindiônibus pelo número 4005-0956.
  •  
Aposentado denuncia ter sido agredido por motorista de ônibus em Fortaleza (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário