sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Operação do Bope no Morro Jorge Turco tem cinco mortos

Os PMs perto da caixa d'água perfurada por tirosCinco pessoas foram baleadas e morreram durante a operação que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) faz no Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, desde a madrugada desta sexta-feira. 

Todos foram levados para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte, mas não resistiram. 

Dois homens foram detidos e um menor, apreendido, na ação, que conta com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Houve a apreensão de quatro pistolas e um fuzil. Todo o material será levado para a 29ª DP (Madureira).

Parte do material apreendido no Jorge Turco
No tiroteio entre policiais e traficantes uma caixa d’água, com capacidade para 200 mil litros, na parte alta do morro foi perfurada por disparos e começou a vazar. A Cedae informou que fez uma manobra para cortar o abastecimento e evitar que desperdício continue. Mas as equipes para fazer reparos no reservatório só seguirão para a comunidade quando a operação da PM terminar.

Morador relata terror durante ação
Por meio do WhatsApp do Extra (21 99644-1263 e 21 99809-9952), um morador relatou os momentos de terror que viveu durante o tiroteio em que os cinco foram baleados:
- Estava no portão saindo de casa na hora do confronto e não pude sair. Os bandidos gritavam que se morador saísse (de casa) iam matar quem estivesse na rua. Disseram que foi um x-9 (informante da polícia) que entregou eles e falaram que já iam matá-lo. Depois do confronto eles se dispersaram.

Vila Olímpica suspende atividades
Por causa da violência no Jorge Turco, a Secretaria municipal de Esporte e Lazer suspendeu as atividades da Vila Olímpica Félix Mielli Venerando, na Rua Ururaí, em Honório Gurgel, num trecho próximo ao morro. O local está fechado por determinação do secretário Marcos Braz "até que a calma na região seja retomada", informou a secretaria em nota. A Vila Olímplica atende a mais de 4 mil pessoas divididas nas suas 29 atividades esportivas e de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário